Ibraeng publica orientação técnica para elaboração de anteprojetos de engenharia
Está disponível no site do Instituto Brasileiro de Auditoria de Engenharia (Ibraeng) a Orientação Técnica OT-002/2014 - Elementos Mínimos Para Anteprojetos de Engenharia, que visa contribuir para a padronização da definição de anteprojeto de engenharia e dos elementos mínimos que ele deve conter em obras de edificações, saneamento e rodovias.
"O Decreto nº 7.581, que regulamenta o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) no parágrafo 1º do seu artigo 74 traz uma relação sucinta dos elementos que devem constar em um anteprojeto de engenharia, porém, a relação ali constante não traz todos os elementos necessários para a estimativa dos custos de obras, não contempla as peculiaridades dos diferentes tipos de obras e não indica os conteúdos de cada elemento do anteprojeto", diz o documento.
Assim, a publicação, que pode ser baixada gratuitamente, apresenta detalhes necessários para a estimativa dos custos de obras, considerando as peculiaridades dos diferentes tipos de construção.
A edição do documento foi realizada por vários profissionais brasileiros que enviaram opiniões e sugestões ao Ibraeng enquanto o documento esteve em consulta pública.


Fonte: Techne

 
__________________________________________________________________________________________
www.bfconstrutora.com.br
2019/10/16 | 06:26:29

IMPRIMIR