Brasileiros estão entre os finalistas do prêmio de melhor projeto do World Architecture Festival
Foi divulgada  quinta-feira (3) a lista de projetos indicados para a premiação de 2014 do World Architecture Festival. A lista inclui edifícios já concluídos e projetos futuros de mais de 50 países, que concorrem em 30 categorias.
Entre as indicações também estão presentes cinco projetos brasileiros: Livraria Cultura (foto), Hotel Potato Head Canggu Beach Club e Praça Infantil Iguatemi, do Studio mk27; Usina de Açúcar de Capela, do AMZ Arquitetos e Monumento à Liberdade de Imprensa, do Gustavo Penna Arquiteto & Associados. 
Concorrem ao prêmio tanto arquitetos emergentes quanto os já renomados, como o OMA, Foster + Partners, BIG e Zaha Hadid Architects. Os trabalhos indicados variam desde pequenas estruturas até grandes complexos industriais. "A amplitude dos projetos finalistas desde ano revela a diversidade e a força da arquitetura global", diz o diretor do festival Paul Finch.
O vencedor de cada categoria será anunciado durante o festival, que acontece entre os dias 2 e 4 de outubro em Cingapura. Um dos trabalhos receberá o prêmio máximo World Building of the Year, que seleciona o melhor projeto arquitetônico do ano. O júri é liderado pelo arquiteto britânico Richard Rogers. 

Fonte: AU PINI
 
__________________________________________________________________________________________
www.bfconstrutora.com.br
2018/1/18 | 13:28:31

IMPRIMIR