Indústria retoma crescimento em julho
Os estudos da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (ABRAMAT) apontam para crescimento de 7,1% nas vendas em comparação a junho. Porém, em relação ao mesmo período do ano passado, os números refletem queda de 11,4%. No acumulado de janeiro a julho houve déficit de 5,7% e sobre os últimos doze meses, retração de 2,3%.

“O crescimento em relação a junho aponta para uma possibilidade de retomada nas vendas, após o mês anterior que havia apresentado forte redução da atividade em função de menor número de dias úteis e do pessimismo com a economia. Para os próximos meses poderá ocorrer alguma recuperação dos resultados, com retomada de pequenas obras e reformas que haviam sido adiadas pelas famílias, bem como à melhoria do desempenho do segmento imobiliário e de infraestrutura”, afirma o presidente da ABRAMAT, Walter Cover (foto).

O executivo acrescentou que o resultado acumulado de janeiro a julho está abaixo da previsão para o ano de 2014, que é de 2%, e que poderá ser revista após os dados de agosto.

Os números do estudo da ABRAMAT apontam também que os empregos na indústria tiveram crescimento de 3,6% em relação a julho de 2013. Já em comparação ao mês anterior o crescimento foi de 0,5%.

Fonte:  infoimoveis

 
__________________________________________________________________________________________
www.bfconstrutora.com.br
2018/8/19 | 00:22:56

IMPRIMIR