HOME




EMPRESA




CONSTRUÇÕES




LANÇAMENTOS




CONTATO
NOTÍCIAS
BF Construtora - Envie-nos suas duvidas, sugestoes e comentarios  Envie suas dúvidas e sugestões BF Construtora - Imprimir Imprimir  BF Construtora - Enviar para um amigo Enviar por E-mail
Expectativas para o mercado imobiliário em 2014
As perspectivas sobre o comportamento do mercado imobiliário nacional, em 2014, são positivas. Devemos continuar crescendo. Contudo, não na mesma velocidade. Observamos que, em comparação com o ano passado, algumas tendências serão mantidas e outras apresentarão mudanças significativas.

O dinamismo do mercado imobiliário nacional não será uniforme, em função da própria situação da economia nacional e, também, do estágio já alcançado pelas diversas classes sociais. Em geral, acreditamos que o segmento dos imóveis econômicos continuará aquecido, impulsionado pela existênciade uma demanda reprimida por novas moradias nessa faixa. Já nos segmentos de médio ou alto padrão o dinamismo poderá ser menor, por apresentar estoques comercializáveis relativamente maiores. Como consequência direta dessas situações, acredito que o preço dos imóveis de maior valor deve interromper a sua escalada, mantendo-se estável. Da mesma forma, o preço dos imóveis populares ainda admitirá algum realinhamento, com aumentos da mesma ordem ou pouco menores do que os registrados em 2013. Devemos ressaltar os efeitos da Norma de Desempenho de Edificações Habitacionais (NBR 15.575) que ainda não foram sentidos.

Em Goiás, passado o período do boom iniciado em 2007 e acentuado nos anos 2010-2011 quando o estoque se elevou para atender a demanda de vendas que apresentou índice consideravelmente maior, avaliamos que 2013 foi um ano de equilíbrio, o estoque voltou aos níveis usuais e o índice de velocidade de vendas sobre a oferta (VSO) se manteve com boa média, em comparação aos anos anteriores.

Em 2014, por diversas razões político-econômicas que envolverão o País, como processo eleitoral, os jogos da Copa do Mundo de futebol, etc., poderemos observar uma peculiar redução no número de lançamentos, inclusive pelos dias úteis efetivos de trabalho que serão atípicos no ano. Neste cenário, o crédito imobiliário é a variável que mais poderá sofrer alterações, e este é um fator importante para balizar o comportamento do mercado. Após vários anos consecutivos de crescimento no montante agregado de financiamentos imobiliários, acreditamos que a contratação desse tipo de crédito apresentará leve diminuição, para ajustar-se ao novo patamar do mercado. Essa tendência, de diminuição de ritmo, também não será uniforme. O Programa Minha Casa Minha Vida, ainda que com menor ímpeto, continuará ocupando um lugar de destaque no panorama da construção civil brasileira, pois a procura por novas moradias, nas faixas econômicas que emergiram com as políticas continuadas de distribuição de renda continuará aquecida.

Assim como ocorre desde 2009, esse novo ano frustrará, mais uma vez os pessimistas, aqueles que predizem a chegada de uma bolha imobiliária no Brasil. Nesse quesito, o mercado nacional nunca esteve tão sólido e tão protegido, seja pelo seguro mecanismo de avaliação do crédito imobiliário, seja pelo montante de financiamentos contratados nessa modalidade (cerca de apenas 8% do PIB, apesar de todo o crescimento verificado nos últimos anos. Enquanto que nos Estados Unidos, por exemplo, o crédito chegou a um valor equivalente a quase 80% do Produto Interno Bruto do país em 2006, um ano antes dos preços começarem a despencar). Definitivamente, a possibilidade de eclosão de uma bolha imobiliária em 2014, bem como no horizonte de médio prazo, está totalmente descartada.

Esperamos avidamente que os gestores governamentais eliminem o excesso de burocracia, que penaliza todos os cidadãos pagadores de impostos e as empresas, que acabam tendo comprometidos os seus resultados e a sua competitividade. Infelizmente, nesta particular questão nos juntamos aos pessimistas, pois não acreditamos que 2014 será o mensageiro desta boa notícia. Mas não desistimos de insistir no fato de que precisamos destravar o Brasil. Registramos aqui nossa convicção de que essa mesma burocracia tem uma grande parcela de culpa na queda de dinamismo do mercado imobiliário neste ano que se inicia.

Fonte: Diário da Manhã 

Untitled Document
MAIS NOTÍCIAS
SETA BF Indústria retoma crescimento em julho
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Dicas para a instalação dos pisos vinílicos
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Crateras da Sibéria alertam para efeitos da mudança climática, afirma cientista
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Incorporadoras freiam lançamentos na Copa
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Brasileiros estão entre os finalistas do prêmio de melhor projeto do World Architecture Festival
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Declaração para regularizar obras já pode ser feita pela web
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Com apenas 19 anos, garoto cria tecnologia que pode limpar os oceanos
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Ibraeng publica orientação técnica para elaboração de anteprojetos de engenharia
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF 150 mil famílias já não pagam crédito da casa
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Elevador mais rápido do mundo será instalado na China
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Normas de acessibilidade para cadeirantes nos banheiros
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Casa Própria: Liberada Portabilidade do financiamento imobiliário pelo FGTS
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Ecotelhado amplia atuação e passa a vender sistema de jardim vertical no varejo
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Vantagens de morar em prédios residenciais.
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
SETA BF Arquiteto Premiado Usa Estrutura Pré-Moldada e Reduz até 30% o custo da obra
BF CONSTRUTORA APARTAMENTOS
 
Exibindo de 1 até 15 de um total de 95
BF Construtora - Next BF Construtora - Last
   
Documento sem título
BF COMPROMISSO COM VOCÊ
Documento sem título
RELATORIOS BF CONSTRUTORA
Quer vender seu terreno?
Querendo vender seu terreno e não sabe como? Cadastre seu terreno na BF Construções e Incorporações.
Cadastrar
RELATORIOS BF CONSTRUTORA
Construa Conosco.
Queremos estar com você para fazer a sua história. Construa seu imóvel conosco.
Faça seu orçamento
RELATORIOS BF CONSTRUTORA
Relação com o investidor.
Acesse através de login e senha os relatórios do andamento da sua obra.
 
RELATORIOS BF CONSTRUTORA
Solicite sua
Assistência técnica.
Acesse e solicite, Estamos prontos para atender suas necessidades.
Solicite
RELATORIOS BF CONSTRUTORA
Agende uma visita.
Agende uma visita, e conheça nossos empreendimentos atuais e futuros.
 
RELATORIOS BF CONSTRUTORA
Profissionais.
Estamos sempre a procura do profissional que se dedique e destaque em sua área.
Trabalhe conosco
Documento sem título
BF CONSTRUTORA - RIBEIRÃO PRETO
 
Todos direitos reservados | 2015
by vianett